Como remover ou desativar a Auto Linking de URLs nos comentários do WordPress

Procurando uma maneira de remover ou desativar a ligação automática (Auto Linking) de URLs em comentários do WordPress?

Você percebeu que, quando um usuário adiciona um URL de texto simples em seus comentários, o WordPress converte-o automaticamente em um hiperlink clicável? A razão pela qual isso acontece é tornar mais fácil para qualquer pessoa que lê o comentário clicar no link e ir para o endereço especificado. A ligação automática também é útil para moderadores de comentários, pois podem facilmente visitar o site referido pelo URL de texto simples através de um simples clique. Isso torna o processo de moderação mais simples e muito mais conveniente.

No entanto, os comentários de spam podem fazer com que os usuários acessem sites que possam prejudicá-los. Assim, em alguns casos, as pessoas podem querer desativar o Auto Link (ligação automática) de URLs nos comentários de wordpress. A conveniência não deve ter maior importância em relação à proteção contra spam. Poderia haver outros motivos também por causa de qual seria querer desativar a ligação automática e, caso você deseje substituir as configurações padrão do WordPress, você pode facilmente fazê-lo. O fato de que o WordPress permite tantas modificações e é muito flexível ao adotá-las torna uma ótima plataforma para qualquer site.

Você quer evitar que isso aconteça? Se sim, esta publicação irá falar sobre como você pode remover ou desativar a ligação automática de URLs nos comentários do WordPress.

O processo de desativação da ligação automática é muito simples e não exige que você faça muitas mudanças. Tudo o que você precisa fazer é adicionar uma única linha de código ao arquivo functions.php do tema do seu site WordPress. O código que você precisa adicionar é:

remove_filter (‘comment_text’, ‘make_clickable’, 9);

Este código simplesmente desativará a ligação automática de URLs em qualquer texto de comentário e exigirá que qualquer comentarista primeiro adicione tags de link HTML apropriadas para que o processo se materialize. O código irá remover o filtro que faz com que os URLs de texto simples sejam clicáveis.

Lembre-se de que este código não só irá remover esta funcionalidade para os leitores, mas também moderadores de comentários. Isso significa que você também não verá nenhuma ligação automática na área de administração e terá que copiar o URL de texto simples e colá-lo na barra de endereço do navegador para acessar o link especificado pelo texto.

Além disso, se você deseja desligar o uso de links inteiramente para os comentários do seu site, então você pode desativar o HTML em seus comentários. Isso pode reduzir o efeito de comentários de spam por uma grande margem, já que a maioria dos bots de spam usam tags HTML nos comentários que são postados nas seções de comentários de suas postagens.

Originalmente em inglês:

How to remove or disable auto linking of URLs in WordPress comments

Até o próximo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *