Google Meu Negócio traz novidades para o Brasil

Como criar um site de graça para o seu negócio no Google

O Google anunciou nesta quarta-feira (29) algumas novidades para a plataforma Google Meu Negócio – ferramenta que permite a pequenos empreendedores criar sites simples com informações úteis sem pagar nada.
A partir de agora, informações das PMEs podem ser listadas diretamente na busca do Google. O empreendedor pode escolher, por exemplo, mostrar preços, telefone ou horário de funcionamento sem que seja necessário clicar na página da empresa, tudo através da ferramenta Postagens.

Outra novidade é a possibilidade de abrir um site gratuito para PME diretamente do celular, em 10 minutos.

Para criar uma conta no Google Meu Negócio, basta acessar https://www.google.com.br/intl/pt-BR/business/ e criar o cadastro da empresa. Com esse cadastro, o Google realiza uma verificação, por telefone, Correios ou pessoalmente, para garantir a segurança dos consumidores, confirmar que a empresa é real, e
assegurar que quem está atendendo é o dono ou responsável.

O produto do site é responsivo (funciona tanto em computadores como em celulares e tablets sem perder o design), tem domínio personalizado e permite a gestão de informações como horário de funcionamento, telefone para contato, endereço e fotos.

Até mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *