Motivos para investir em conteúdo gerado pelo seu público

Na era das redes sociais é imprescindível as empresas investirem em conteúdo gerado pelo público que elas possuem. Hoje em dia ter um bom relacionamento com o próprio público é o desejo de qualquer empresa, não importa o tamanho ou segmento. Fazer com seja possível uma conversa franca entre as duas partes, em um ambiente fornecido por você empresário, pode significar diversos benefícios para o seu departamento de marketing.

Devido a isto que o conteúdo gerado pelos usuários tem recebido cada vez mais destaque no momento de se traçar estratégias, principalmente no mercado online. É muito importante aproveitar o que é criado e compartilhado de forma natural pelos consumidores, ou seja, comentários em redes sociais, blogs, fóruns, testemunhos, reviews, um quadro de pergunta e resposta, ou qualquer outro canal em benefício próprio.

No artigo 5 motivos para investir em conteúdo gerado pelo seu público do mLabs isto fica muito claro. Vale a pena conferir os pontos de destaque:

  • Comunidade em volta da marca
  • Ao publicar o gosto e experiência de um consumidor, automaticamente você vai gerar uma espécie de comunidade, onde é possível expressar livremente as visões, valores, opiniões, sentimentos de pessoas que têm em comum aquele determinado gosto. Isso permite uma conexão em um nível mais intimista, formando verdadeiros embaixadores de sua marca!

  • Conteúdo mais confiável
  • Quando se trata de conteúdo de marcas, a maioria das pessoas já pensa que é algo para vender ou promover algo. Já quando o conteúdo é gerado pelo usuário, ocorre exatamente o oposto: são consumidores que tiveram uma experiência de compra com a marca que estão escrevendo, gerando credibilidade e empatia. Qualquer pessoa quando ouve a opinião de outras pessoas, leva algo em consideração. Esta opinião pode exercer e muito na influência da compra final. Além de ser confiável, esse tipo de tática gera mais credibilidade para a marca, mostrando que ela acredita em seu produto/serviço e não tem receio de postar a sua opinião.

  • Investimento muito baixo
  • Existem inúmeros motivos para você contar com a experiência dos usuários. Um deles é que ele vai ajudar a aumentar suas conversões ao convencer seu público, e melhor: esta estratégia não custa nada e pode trazer um retorno extremamente positivo!

    Este tipo de conteúdo pode ser um diferencial para sua empresa! Quanto mais engajadas as pessoas tiverem, mais irão se dispor a produzir e escrever.

  • Ajuda no SEO
  • Praticamente todas as pessoas antes de fazer uma compra faz uma busca de informações no Google. O conteúdo criado pelo seu público auxilia na melhora do ranqueamento da sua página! Isso ocorre devido aos buscadores ordenam as páginas que exibem através das palavras-chave e outros detalhes e o conteúdo gerado pelo usuário pode ser útil nesse quesito. Quando você fornece o espaço para discussão e permite que ali ocorram diversas questões relacionadas à sua empresa, automaticamente este local acaba sendo mais relevante para o Google pelo aumento do engajamento e propagação. Por isso, participe sempre e responda aos comentários, positivos e negativos! Isso ajudará ainda mais na aparição de sua empresa nas primeiras páginas do Google.

  • Fonte de conteúdo
  • Inclua o UGC (User Generated Content, ou seja, conteúdo gerado pelo usuário) em sua linha editorial. Seu público é uma fonte constate de textos, palavras-chave, imagens e depoimentos espontâneos. Por isso, fique sempre atento. Uma boa estratégia para conseguir mais conteúdo deste tipo é criar uma hashtag e acompanhar os resultados.

Veja também:

Como criar um blog de sucesso

6 Motivos para sua empresa investir em conteúdo gerado pelo usuário

Até mais.

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