10 celebridades mais perigosas da internet

Pesquisa da McAfee listou os nomes frequentemente ligados a links maliciosos (phishing / scam) que podem prejudicar os usuários.

Novo golpe no Whatsapp atinge mais de 200 mil usuários

A cantora canadense Avril Lavigne foi considerada a celebridade mais perigosa da internet, segundo um estudo elaborado pela McAfee, empresa de segurança digital. Isso porque o nome dela na rede aparece frequentemente ligado a links maliciosos que podem prejudicar os usuários.Intitulado Most Dangerous Celebrities, o estudo está em sua 11ª edição neste ano e faz a avaliação baseado no site da empresa, o McAfee WebAdvisor. A partir dos dados da plataforma, o estudo determinou qual a probabilidade do usuário cair em um link malicioso quando busca por nomes de celebridades no Google, Bing e Yahoo!.

Most Dangerous Celebrities 2017

Por exemplo, quando um usuário busca por “Avril Lavigne” a probabilidade do usuário cair em um link malicioso é de 14,51%, enquanto se pesquisar por “Avril Lavigne free mp3” em uma das plataformas citadas a chance de se prejudicar sobre para 22%.

Em segundo lugar na lista, aparece Bruno Mars e em terceiro Carly Rae Jepsen, com 13,43% e 13,19%, respectivamente.

Geralmente a lista inclui uma mistura de ídolos: músicos, atores e apresentadores de TV, ma este ano o top 10 é só de famosos da área da música. Segundo a pesquisa, o mercado global do segmento musical cresceu quase 6% em 2016, o que explica a lista, sem contar música faz parte da vida dos usuários. “À medida que os artistas fazem turnês e lançam novos álbuns e músicas, o apetite por mais conteúdo desses cantores e compositores continua crescendo”, diz o estudo.

Confira as 10 celebridades mais perigosas da internet:

Celebridade Probabilidade do usuário cair em link malicioso
1. Avril Lavigne 14.51%
2. Bruno Mars 13.43%
3. Carly Rae Jepsen 13.19%
4. Zayn Malik 13.06%
5. Celine Dion 12,92%
6. Calvin Harris 12,48%
7. Justin Bieber 12,33%
8. Diddy 12,32%
9. Katy Perry 12,25%
10. Beyoncé 12,09%

Até o próximo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *