3 Jogos MOBAs Mais Famosos e Jogados na Atualidade

Hoje em dia jogos do tipo “multiplayer online battle arena” são dos jogos mais jogados pela comunidade gaming.

Existem bastantes MOBAs cada um com as suas caraterísticas distintas, mas entre todos os que existem 3 destacam-se:

League of Legends
League of Legends - LOL

League of Legends é sem duvida o MOBA mais jogado atualmente com mais de 50 Milhões de jogadores ativos por mês. Foi lançado em 2009 pela Riot Games e desde a sua criação que tem sido um sucesso com cada vez mais jogadores a juntarem-se à comunidade.

Um dos motivos que fez o League of Legends ganhar sucesso nos seus primeiros anos deveu-se ao facto de ser gratis e de não exigir muitos requerimentos por parte das maquinas dos jogadores.

Aprender a jogar League of Legends é bastante simples.

O jogo é em terceira pessoa através de um champion (nome dado aos personagens) e existem vários tipos de jogos que é possível fazer mas o tipo de jogo mais comum é o do tipo 5 vs 5.

O jogador junta-se a uma equipa com um máximo de 5 membros (amigos ou desconhecidos) e o objetivo é destruir a base do inimigo e ao mesmo tempo impedir que o inimigo destrua a sua base.

Existem 3 caminhos (top, mid, bot) que o jogador tem que atravessar e destruir as torres inimigas a medida que avança. Ao chegar a base inimiga para ganhar o jogo a equipa tem que destruir o “Nexus”.

Dota 2
Dota 2

Dota 2 é um MOBA criado pela Valve Corporation e embora tivesse sido criado em 2012 o seu lançamento oficial foi apenas em 2013.

O Dota 2 possui bastantes semelhanças ao League of Legends tanto no mapa como em alguns champions.

O modo de jogo também é semelhante com apenas algumas pequenas diferenças.
A comunidade de jogadores mais antigos que conhecia o Defense of the Ancients (Dota) ficou encantada com a sua sequela e embora ao inicio o jogo fosse pago com o passar do tempo e a medida que a sua popularidade ia crescendo a Valve começou a disponibilizar o jogo de graça.

Todos os anos são feitos campeonatos de Dota 2 com prémios a rondar a casa dos milhões e embora não seja mais popular que o League of Legends também não fica atrás em termos de comunidade.

Smite
smite

O Smite é um Moba da Hi-Rez Studios criado em 2014 e ao contrario do Dota 2 e League of Legends que apenas estão disponíveis para Pc, o Smite também está disponível para Xbox One e PlayStation 4.

Outra grande diferença entre o Dota 2 e League of Legends é que o Smite é jogado na primeira pessoa em vez de na terceira pessoa e embora não pareça é uma diferença enorme que faz com que seja único em relação aos outros.

O tipo de jogo Smite é o de qualquer tipo de MOBA normal. 5 vs 5 ou 3 vs 3 numa arena em que temos que destruir torres e conquistar a base inimiga enquanto defendemos a nossa própria base.

Os champions disponíveis em todos os Mobas são champions originais criados pelos seus desenvolvedores, mas no Smite não se passa o mesmo. Todos os champions do Smite são deuses ou semideuses de Mitologias de todo o planeta.

Existem champions como por exemplo Zeus da mitologia grega, Thor da mitologia nórdica, Anubis da mitologia egípcia entre muitos outros.

Embora o Smite seja diferente dos outros MOBAs, continua a ser um dos mais populares com uma comunidade que todos os dias cresce cada vez mais e embora não seja tão popular como o League of Legends ou o Dota 2 continua a ser a preferência de muitos jogadores que o preferem devido a sua jogabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *