4 novidades que o Android Oreo trará aos dispositivos

O Android Oreo é nova versão do sistema Android. O Google anunciou esta nova versão do Android na última segunda-feira (21).

Novidades que o Android Oreo trará aos dispositivos

O nome da próxima versão do sistema operacional Android será Oreo, confirmou o Google nesta segunda-feira (21). Se trata da versão 8.0 do sistema que, tal como as anteriores, recebeu o nome de um doce – KitKat, Marshmallow e Donut são algumas das versões anteriores.
Como em toda atualização, esta traz algumas novidades para os dispositivos que usam Android. Apesar de nesta versão o visual do sistema manter-se o mesmo, ela conta com melhorias como a otimização da bateria e o recurso inédito Picture in Picture, que permite o uso de dois aplicativos ao mesmo tempo.

Em relação à versão anterior do sistema, a 7.0 Nougat, o desempenho desta promete ser duas vezes mais rápido e ter inicialização também mais ágil.

O lançamento oficial do Android Oreo deve acontecer primeiro nos smartphones Nexus e Pixel, da própria Google, e até o final do ano em smartphones da Samsung, Motorola, LG, Sony e Huawei.

Veja algumas das principais novidades da nova versão:

Bateria mais duradoura

Apesar de não dar uma informação precisa sobre o quanto a bateria deve passar a durar, uma mudança do novo Android devem garantir uma duração mais longa: controlar as atividades em segundo plano poderão ser controladas e reduzidas, permitindo que aplicativos como o Facebook e Snapchat, que consomem mais bateria, tenham funções limitadas.

O próprio sistema mais rápido também ajudará a economizar energia do dispositivo.

Picture-in-Picture

Com este recurso, um dos mais esperados pelos usuários, fica possível, por exemplo, assistir a um vídeo no YouTube ao mesmo tempo em que conversa com algum contato no WhatsApp. Antes disso, era necessário sair de um aplicativo para poder usar outro.

Enquanto um dos aplicativos continuará ocupando a tela inteira, o segundo funcionará como uma aba flutuante.

Smart Text Selection

Essa ferramenta, opcional para o usuário, deve ajudar a copiar e colar informações mais rapidamente usando inteligência artificial. Ao invés de usar um toque longo para copiar e colar conteúdos, o novo Android vai reconhecer nomes de estabelecimentos e pessoas para selecionar o que será compartilhado.

Mais segurança

O novo Android conta com o programa de segurança Google Play Protect, que tem um robô para verificar diariamente os aplicativos instalados no dispositivo, tal como os anunciados na Google Play. Se forem identificados aplicativos suspeitos, eles serão eliminados dos dispositivos que usam o Android Oreo.

Até o próximo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *