Aplicativos para gerenciar suas finanças pessoais

Confira a lista a seguir e veja qual mais se amolda às suas necessidades conforme o seu dispositivo mobile. Organizar as finanças pessoais pode te dar muito trabalho. Atualmente, devido à ajuda da tecnologia, não mais. Antigamente usava-se a desculpa do trabalho para justificar o descontrole financeiro, quando era necessário fazer todos os controles na caneta, porém hoje em dia é diferente.

Se você fez aquela promessa de final de ano, e pretende gerenciar melhor suas finanças em 2016 vale a pena conferir esses aplicativos que são realmente úteis – e gratuitos – e não ter mais surpresas dolorosas no fim do mês:

CONTROLE DE FINANÇAS

  • Money Wise (Android)
  • money-wise-el-hombre

    Esse software foi eleito pelo LifeHacker como “o melhor aplicativo de monitoramento de orçamento para Android” em 2012. Sim, é bastante tempo – mas o app continua ótimo.

    Ele faz o básico de registrar entrada e saída de dinheiro e exibir o resultado em relatórios e gráficos. Oferece também a possibilidade de editar categorias das movimentações para você se organizar (restaurante, transporte, estudo e etc), além de possibilitar o registro de várias contas.

    O forte dele são os gráficos, visualmente muito bons e profissionais. Com o Money Wise você pode também exportar os dados do app para o computador e importá-los num aplicativo de planilhas, como o Excel.

  • Money Lover (iOS, Android e Windows Phone)
  • O Money Lover é muito querido pelos usuários. E isso é creditado à sua plataforma intuitiva.

    Além de registrar os ganhos e gastos, o aplicativo também oferece o recurso de alerta sobre dividas e transações para que você não esqueça os pagamentos.

    Quem quiser, pode também optar pela personalização de categorias e pelo widget, que facilita o acesso ao app.
    Já foi traduzido para o português.

  • Minhas Economias (iOS e Android)
  • Esse aplicativo oferece o serviço de controle financeiro e orçamento. Com ele você pode verificar o saldo de suas contas (é possível cadastra mais de uma), informar e programar despesas e receitas, registrar lembretes de contas a pagar e categorizar as movimentações.

    O Minhas Economias também tem um feed de notícias sobre finanças pessoais. Outro recurso interessante é a possibilidade de arquivas todos os dados na nuvem.

    O Aplicativo também sincroniza com o site.

  • Finance (iOS)
  • App poderoso, um dos mais bem avaliados na App Store. Ele te permite gerenciar contas em outros países (bom para os gringos). Com sistema de contas em níveis e subníveis, você pode gerenciar desde gastos numa viagem específica até um planejamento anual.

    Um diferencial do Finance é que ele permite que você fotografe e anexe notas, recibos, comprovantes e outros documentos no momento do lançamento. Isso pode te ajudar a não se esquecer onde gastou aquela fortuna toda.

    Nele também é possível fazer transferência de valores entre contas.

    O design minialista e agradável é um ponto forte do aplicativo.

Para ver uma lista completa, acesse o artigo:

11 apps para gerenciar suas finanças pessoais

Até mais.

1 thought on “Aplicativos para gerenciar suas finanças pessoais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *