Golpe praticado no WhatsApp consegue obter dados bancários !!!

golpe-no-whatsapp

Um novo golpe está sendo aplicado nos usuários do WhatsApp, desta vez com o objetivo de roubar dados bancários das vítimas. Segundo informações do portal IBTimes, WhatsApp: 2 virus files being spread through messages that can hack phone details, que o noticiou, ele é feito através de dois vírus diferentes que são enviados entre contatos.

Ambos os arquivos do vírus contêm nomes de organizações governamentais de países do continente, como a NDA (National Defense Academy) e NIA (National Investigation Agency); quando esses arquivos, em formato de tabela do Excel, são abertos, informações do celular, como dados bancários, se tornam vulneráveis aos hackers. O nome dos arquivos é “NDA-ranked-8th-thoughest-College-in-the-world-to-get-into.xls” e “NIA-selection-order.xls”.

Este novo golpe praticado no WhatsApp consegue obter dados bancários das vítimas. Assim que o arquivo contaminado é aberto em um smartphone, informações privadas como dados bancários e senhas se tornam vulneráveis para o hacker. Por conta disso, eles facilmente conseguem acesso a detalhes pessoais do celular como senhas de login, códigos PIN, entre outras.

O vírus está se espalhando principalmente na Índia, mas, levando em conta que a técnica utilizada para espalhar o vírus é a mesma de outros golpes praticados, é possível que ela se espalhe para outros países.

Veja também:

Novo golpe no Whatsapp atinge mais de 200 mil usuários

Até mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *