iOS 10 vai trazer mudanças importantes para o iPhone

O novo sistema operacional da Apple, iOS 10, terá mudanças relevantes. Na próxima quarta-feira (07/09/2016) a empresa vai realizar o seu grande evento anual, em que deve apresentar a nova geração do iPhone, do Apple Watch e outros dispositivos. Depois do evento, ela deve disponibilizar a 10ª versão de seu sistema operacional para download.

De acordo com o Business Insider, a atualização deve contar com algumas mudanças importantes de design e também de segurança. Uma delas, por exemplo, é a mudança na forma como o usuário vai desbloquear o celular: com a atualização, não será mais preciso deslizar a tela, além de que ela vai passar a mostrar notificações de uma maneira diferente.

WWDC 2016 Tim Cook

Confira abaixo algumas das principais mudanças que o iOS 10 vai trazer:

Os aplicativos da Apple poderão ser deletados
Contatos, Tempo, Clima, Wallet, Vídeos e outros aplicativos pré-instalados da Apple poderão ser deletados dos dispositivos, coisa que, até a última geração do iOS, não era permitido. Essa é uma das principais demandas de usuários do iPhone.

Ligações recebidas no WhatsApp ou no Messenger aparecerão na tela de bloqueio
Atualmente, as ligações recebidas em aplicativos de mensagens, como o WhatsApp e o Messenger, não aparecem nas telas de bloqueio como as ligações feitas através da operadora. Na nova atualização, ela vai aparecer da mesma forma.

Apagar músicas do dispositivo com mais facilidade
Nas configurações do dispositivo, será possível determinar qual o espaço mínimo de armazenamento para músicas – nenhum, 4 GB e outros tamanhos. Caso deseje, o usuário pode ativar a função “otimizar armazenamento”, que vai apagar as músicas menos tocadas no dispositivo quando ele precisar de espaço livre.

Mudanças no iMessage
Tal como no WhatsApp, as mensagens de emoji enviadas no iMessage agora mostrarão os ícones maiores. Além disso, será possível desenhar nas mensagens, enviar mensagens “autodestrutivas” e enviar confirmação de leitura para contatos específicos.

Memória de onde o carro está estacionado
O iPhone vai conseguir memorizar a localização de onde o usuário estacionou o carro através da geolocalização.

Alarme
O recurso de alarme do iPhone poderá lembrar o usuário de ir dormir. Ele continuará memorizando os despertadores já programados.
http://www.businessinsider.com/big-changes-in-ios-10-for-iphone-and-ipad-2016-9/

1 thought on “iOS 10 vai trazer mudanças importantes para o iPhone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *