Novidade GestãoClick: emita carnês com um clique!

Você sabe como funciona o pagamento por carnê ou crediário? Essa modalidade consiste na divisão do valor total a ser pago por meio de um conjunto de boletos bancários — ou seja, há a combinação do parcelamento com o pagamento por meio de boletos.

Para ser um milionário, tudo o que você tem que fazer é ganhar muito dinheiro. Certo? Não necessariamente

Muitos consumidores têm preferência por essa modalidade para quitar dívidas de valores mais altos. Ao adquirir bens ou prestações de serviços parcelados, por exemplo, fica mais fácil arranjar o valor necessário para pagar em pequenas quantias com juros geralmente mais baixos.

De acordo com uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o crediário — ou carnê — é utilizado por 26% dos consumidores. Os dados da pesquisa podem ser vistos no site do SPC Brasil.

Quer aprender a emitir carnês com um clique e atender com eficiência às necessidades dos seus clientes? Neste artigo abordamos essa funcionalidade presente no software de gestão empresarial da GestãoClick. Confira!

Como funciona o emissor de carnês

Para contar com essa modalidade, é necessário adquirir um emissor de carnê de pagamento apropriado. Por meio dele você pode emitir, de forma simples, uma série de boletos bancários com os dados corretos do cliente, do banco, da sua empresa, do valor das parcelas e dos dias e meses de vencimento.

Ao cadastrar uma venda parcelada em 12 vezes, por exemplo, haverá a configuração dos dados do cliente, do produto e do pagamento. Nessa etapa é só preencher os dados de forma automática, clicar em “gerar” para ver as parcelas, as quais podem ser editadas, e depois em “cadastrar”.

Para gerar os carnês é só ir para a parte de boletos bancários, ajustar as informações necessárias e imprimir os carnês. Bem fácil, não é? Ao clicar no link disponibilizado no início deste tópico, você poderá conferir um vídeo explicando esse processo passo a passo.

Com um software de gestão, tudo isso fica fácil, já que todas as informações mencionadas acima são incluídas automaticamente. Você ou a sua equipe não precisam perder tempo digitando os dados, pois eles já estarão armazenados em seu sistema.

Vantagens de gerar carnês

Se você oferece essa opção aos seus clientes, é provável que o número de vendas aumente com o tempo, já que haverá uma nova opção de pagamento para quem não tem ou não utiliza cartão de crédito, por exemplo, e não pode pagar à vista.

Uma das principais motivações do consumidor ao optar pelo pagamento por meio de carnês é a possibilidade de fazer mais compras  e não haver muita burocracia para adquirir o crediário. Se as prestações couberem no bolso, o cliente ficará propenso a realizar a compra e a consumir mais, só devendo ter cuidado com os juros embutidos nas parcelas.

Conforme já mencionado, 26% dos consumidores — uma grande parcela! — ainda utilizam essa modalidade, a qual geralmente oferece juros mais baratos em comparação ao cartão de crédito e ao cheque especial.

Fora isso, se o cliente tiver um bom histórico, poderá negociar com o lojista e obter melhores condições de pagamento no futuro.

Outras vantagens para utilizar um software de gestão empresarial

Um software de gestão empresarial é recomendado para empresas de pequeno, médio ou grande porte, pois oferece diversas funcionalidades que visam otimizar os processos de diferentes setores e garantir que o gestor tenha controle sobre todas as áreas. Há funcionalidades como:

  • controle de estoque;
  • controle de vendas, orçamentos e ordens de serviço;
  • controle financeiro;
  • emissão de boletos e carnês de pagamento;
  • emissão de notas fiscais;
  • cadastros de clientes, fornecedores, produtos e serviços;
  • entre outros.

Ao ter controle sobre essas informações, as quais ficam registradas no sistema, o gestor pode entender o que está funcionando ou não dentro da empresa e, a partir de dados concretos, criar estratégias a longo prazo para melhorar os rendimentos do negócio.

Percebeu como é fácil otimizar os processos e ainda oferecer mais uma modalidade de pagamento aos clientes? Emitir carnês com um clique é muito fácil utilizando um software de gestão empresarial — tanto o empreendedor quanto os clientes são beneficiados.

E então, gostou da novidade e já aprendeu como emitir carnês com um clique? Quer ter acesso a essa e a muitas outras funcionalidades? Então não perca mais tempo e conheça já o GestãoClick!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *