O fim das escolas de informática

Para quem trabalha ou trabalhou em escolas de informática já deve ter percebido que a média de alunos está baixa e é necessário quebrar a cabeça para inovar e conseguir novas matrículas!

Os jovens, os quais costuma ser os grandes alvos destas escolas, não estão mais interessados em cursos presenciais, pois estão estudando por conta própria com vídeo-aulas gratuitas, tutoriais ou mesmo aulas online via skype, por exemplo.

Será que foi mesmo decretado o fim das escolas de informática básica (Windows, Pacote Office, Fundamentos de Computadores, Webmaster, Design, etc.)? Qual será o futuro de tudo isto?

Diga a sua opinião, principalmente se acha e tem interesse em aulas particulares de informática, também conhecidas como aulas VIPs (aulas individuais que oferecem ao aluno a vantagem da flexibilidade de horário e a rapidez com que o estudo se desenvolve em relação às turmas regulares).

o-fim-das-escolas-de-informatica

Talvez isto ainda esteja muito longe de acontecer. Para muitos de nós o uso do computador pode parecer bem comum, porém existem milhares de pessoas que jamais colocaram a mão em um. É até bem capaz que os cursos não tão básicos sempre existirão, pois dificilmente haverá um ser humano capaz de ter todo o conhecimento de todos os programas existentes num mundo em constante evolução tecnológica.

Até mais.