Aplicativos para organizar suas finanças em 2018

4 aplicativos para organizar suas finanças em 2018 - Mudança de ano pode ser o primeiro empurrãozinho para você organizar suas finanças

Chega o ano novo de 2018 e esperasse que seja uma vida financeira nova – pelo menos é o que muitos pensam durante a virada do ano. E uma das formas mais fáceis de planejar suas finanças é através de aplicativos, que ficam ao seu lado o dia todo e permitem o acompanhamento dos gastos.

Desta forma, o Google Play selecionou quatro apps de finanças para ajudar a organizar e controlar seu orçamento em 2018. Os apps foram escolhidos pelos editores da loja de aplicativos do Google, que deram justificativas para a escolha de cada um.

Um passo a passo para começar 2018 com mais dinheiro

Mobills: Controle de Gastos e Finanças Pessoais

Descrição: “Controle suas despesas de forma simples e fácil centralizando todas as suas contas, despesas, receitas, cartões, empréstimos e orçamentos em um só lugar. Se você gosta de ter um backup ou imprimir as suas despesas, é possível exportar relatórios para PDF, Excel e CSV”.

De acordo com os editores do Google Play, a ferramenta oferece sincronização na nuvem para pessoas que usam mais de um dispositivo, permite o gerenciamento de despesas por geolocalização e ainda, acumula pontos do programa de pontos Multiplus.

Spendee: rastreador de gastos e orçamento

Descrição: “Ótimos recursos visuais, desde infográficos interessantes até fotos opcionais das despesas tornam a informação facilmente acessível. Recursos como anotações de despesas e diferentes moedas simplificam o controle do orçamento. Saiba que algumas ferramentas, como múltiplas carteiras e carteiras compartilhadas exigem uma taxa mensal”.

Os editores do Google Play avaliam como positivos os gráficos/design do app, as opções avançadas, como classificar transações como recorrentes, além do fato de que nenhuma conta é necessária: “você pode conectar contas bancárias ou rastrear gastos manualmente”, escrevem.

Wallet – Gestor de Orçamento

Descrição: “Wallet irá ajudá-lo a acompanhar e controlar os seus gastos, mas onde ele realmente se destaca é em finanças compartilhada. Com ele você pode compartilhar uma conta com até três outros usuários. Contas com subscrição incluem recursos como um mapa de calor de gastos e um calendário de pagamentos agendados”.

Dentre as melhores funcionalidades do app, o Google aponta o gerenciamento das finanças em conjunto compartilhado com outras pessoas, os gráficos, “que ajudam a analisar as finanças e entender o status de relance”, assim como, a possibilidade de tirar fotos de recibos para utilizá-los depois.

GuiaBolso Controle Financeiro

Descrição: “Planeje e administre suas finanças para melhorar sua vida financeira. Com o GuiaBolso fica fácil controlar seus gastos e criar metas para economizar, verificar sua saúde financeira com gráficos, comparar taxas de empréstimos e até consultar seu CPF para verificar se há pendências”.

Os editores do Google Play gostam deste aplicativo, porque ele faz link com a conta bancária e cartão de crédito – “facilitando a administração das suas finanças”. Além disso, eles citam a comparação do seu índice financeiro com pessoas que tem o mesmo perfil que o seu, assim como a comparação de taxas e a contratação de empréstimos dentro do app.

Até o próximo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *