Como reduzir avisos de apps no Android

4 novidades que o Android Oreo trará aos dispositivos

Receber notificações de aplicativos no smartphone é muitas vezes bem útil, como uma mensagem ou um e-mail. Porém, notificações em excesso podem prejudicar a concentração e até irritar o usuário.

Se este é o seu caso, celulares com o sistema Android permitem que você desligue alertas de aplicativos específicos, o que pode ajudar a reduzir o volume de notificações que você recebe durante o dia.

Vale lembrar que desligar os alertas não impede que alguns aplicativos continuem rodando em segundo plano, o que consome a memória do celular e pode prejudicar a performance. Saiba como descobrir estes apps e otimizar a memória.

Reduzindo as notificações no Android

Reprodução
Reprodução

Em Configurações (ícone de engrenagem), procure por alguma opção sobre Notificações. Em celulares da Motorola, a opção fica em “Som e notificação” > “Notificações de apps”; em celulares Samsung, toque em “Notificações”.

 

Reprodução
Reprodução

Aparecerá uma lista com todos os aplicativos que estão instalados e permitem configurar as notificações. Em alguns modelos Android, você precisa entrar no aplicativo desejado e desligar a opção de notificação — os da Motorola, por exemplo, permitem bloquear todas as notificações ou, pelo contrário, tratá-las como prioridade. No caso dos celulares Samsung, é possível desativá-las logo na primeira tela — basta tocar no interruptor.

 

Reprodução
Reprodução

Ao clicar no aplicativo desejado, aparecerão algumas opções: “Exibir silenciosamente” não vibra ou emite som ao receber uma notificação; “Na tela de bloqueio” permite exibir ou não o conteúdo, ou não exibir a notificação nessa tela; “Definir prioridade” permite que, mesmo em modo Não Perturbe, o alerta seja notificado.

 

Reprodução
Reprodução

Porém, se quiser desligar os alertas, desative o interruptor da opção ?Permitir notificações?.

 

 

fonte de consulta: tecnologia.uol.com.br/listas/cansado-de-notificacoes-saiba-como-reduzir-avisos-de-apps-no-android.htm

Até o próximo post.

1 thought on “Como reduzir avisos de apps no Android

  1. Truque no Android deixa celular mais rápido e libera memória RAM

    Quer otimizar o celular desligando apps que drenam memória RAM? Tutorial ensina a ver o que está acontecendo em tempo real no smartphone.
    Os celulares Android oferecem gerenciamento dos aplicativos que estão utilizando memória RAM no momento. Caso muitos apps drenem o smartphone, pode acontecer do sistema ficar mais lento ou travando, o que atrapalha a realização de tarefas no dia a dia. No entanto, um truque rápido permite descobrir quais apps estão gastando memória RAM e resolver o problema de forma mais efetiva.

    Assim, o telefone pode ficar com funcionamento mais rápido e fluido com poucos toques. Para isso, é necessário ativar o modo de desenvolvedor, com recursos avançados, mas sem precisar de root ou instalar nada extra. Além disso, as configurações do sistema exibem um histórico de consumo e é possível encerrar o que não for utilizado. Descubra como fazer neste tutorial.

    Android: cinco dicas para ganhar mais espaço no celular

    Android: cinco dicas para ganhar mais espaço no celular

    Ver uso de memória RAM em tempo real no Android

    Passo 1. Para ver esse tipo de consumo instantâneo é necessário ativar o modo de programador no Android. Acesse o menu de “Configurar” e, depois, toque em “Sobre o Dispositivo”.

    Acesse as configurações sobre o dispositivo no celular AndroidAcesse as configurações sobre o dispositivo no celular Android

    Acesse as configurações sobre o dispositivo no celular Android

    Passo 2. Agora, pressione diversas vezes, sequencialmente, a opção de “Número da versão”. Um indicador de quantos toques faltam para se tornar um desenvolvedor e uma mensagem de sucesso do processo serão exibidos.

    Ative o modo desenvolvedor no AndroidAtive o modo desenvolvedor no Android

    Ative o modo desenvolvedor no Android

    Passo 3. No menu de configuração do Android, o item “Programador” será adicionado. Ative o recurso no chave do topo da tela e, depois, encontre a opção “Em execução”.

    Selecione os apps em execução no AndroidSelecione os apps em execução no Android

    Selecione os apps em execução no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

    Passo 4. Todos os apps e serviços do sistema em execução no exato momento serão mostrados. No topo, há um gráfico com o consumo total de memória RAM pelo sistema, por apps e o espaço livre. Selecione um aplicativo que esteja gastando muita RAM no Android para resolver. Só tenha atenção para não escolher um dos itens importantes no sistema. Em seguida, para interromper o uso, selecione “Parar”. O processo será encerrado.

    Pare o uso de memória RAM em tempo real pelo app no AndroidPare o uso de memória RAM em tempo real pelo app no Android

    Pare o uso de memória RAM em tempo real pelo app no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

    Passo 5. Na opção “Processos em cache”, serão exibidos os apps e serviços que estão consumindo memória RAM em segundo plano ou com arquivos temporários. Note que no topo há um gráfico mostrando a quantidade de memória RAM em uso, em cache e livre. Selecione um dos itens para remover.

    Acesse os processos de uso de memória RAM em cache no AndroidAcesse os processos de uso de memória RAM em cache no Android

    Acesse os processos de uso de memória RAM em cache no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

    Passo 6. Em seguida, selecione “Parar”. Note que o consumo de RAM em cache será reduzido instantaneamente.

    Pare o uso de memória RAM em cache o observe os resultados no celular AndroidPare o uso de memória RAM em cache o observe os resultados no celular Android

    Pare o uso de memória RAM em cache o observe os resultados no celular Android.

    Ver histórico de uso de memória RAM

    Passo 1. Caso você não queira ativar o modo de desenvolvedor no celular Android, saiba que é possível ver um histórico do uso de memória RAM pelos apps no celular, diferente do uso em tempo real. Isso também pode ajudar a otimizar seu celular, já que permite descobrir em média qual app consome mais do aparelho. Para isso, abra o menu “Configurar” e selecione “Memória”.

    Acesse as configurações de memória RAM no AndroidAcesse as configurações de memória RAM no Android

    Acesse as configurações de memória RAM no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

    Passo 2. Note que, no topo da tela, há um gráfico de uso médio estipulado no período de tempo, que pode ser selecionado entre três horas e um dia. Toque em “Memória usada por apps”. Uma lista com os aplicativos e seu consumo total de memória RAM ao longo do tempo será exibida. O período pode ser personalizado entre três horas e um dia. Selecione um dos apps para ver mais informações.

    Selecione a memória utilizada pelos apps no celular AndroidSelecione a memória utilizada pelos apps no celular Android

    Selecione a memória utilizada pelos apps no celular Android

    Passo 3. O resumo mostra ao longo do tempo o uso de memória RAM médio dos apps e o tipo de ação que consome, como notificações ou vídeos. Para encerrar seu uso, toque no menu do topo direito e selecione “Forçar parada”.

    Force a parada de apps que consumam muita memória RAM no celular.
    techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/10/truque-no-android-deixa-celular-mais-rapido-e-libera-memoria-ram.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *