Como reduzir avisos de apps no Android

4 novidades que o Android Oreo trará aos dispositivos

Receber notificações de aplicativos no smartphone é muitas vezes bem útil, como uma mensagem ou um e-mail. Porém, notificações em excesso podem prejudicar a concentração e até irritar o usuário.

Se este é o seu caso, celulares com o sistema Android permitem que você desligue alertas de aplicativos específicos, o que pode ajudar a reduzir o volume de notificações que você recebe durante o dia.

Vale lembrar que desligar os alertas não impede que alguns aplicativos continuem rodando em segundo plano, o que consome a memória do celular e pode prejudicar a performance. Saiba como descobrir estes apps e otimizar a memória.

Reduzindo as notificações no Android

Reprodução
Reprodução

Em Configurações (ícone de engrenagem), procure por alguma opção sobre Notificações. Em celulares da Motorola, a opção fica em “Som e notificação” > “Notificações de apps”; em celulares Samsung, toque em “Notificações”.

 

Reprodução
Reprodução

Aparecerá uma lista com todos os aplicativos que estão instalados e permitem configurar as notificações. Em alguns modelos Android, você precisa entrar no aplicativo desejado e desligar a opção de notificação — os da Motorola, por exemplo, permitem bloquear todas as notificações ou, pelo contrário, tratá-las como prioridade. No caso dos celulares Samsung, é possível desativá-las logo na primeira tela — basta tocar no interruptor.

 

Reprodução
Reprodução

Ao clicar no aplicativo desejado, aparecerão algumas opções: “Exibir silenciosamente” não vibra ou emite som ao receber uma notificação; “Na tela de bloqueio” permite exibir ou não o conteúdo, ou não exibir a notificação nessa tela; “Definir prioridade” permite que, mesmo em modo Não Perturbe, o alerta seja notificado.

 

Reprodução
Reprodução

Porém, se quiser desligar os alertas, desative o interruptor da opção ?Permitir notificações?.

 

 

fonte de consulta: tecnologia.uol.com.br/listas/cansado-de-notificacoes-saiba-como-reduzir-avisos-de-apps-no-android.htm

Até o próximo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *