AVISO: Golpe que oferece cupom de R$ 100 do Uber já atingiu mais de 40 mil pessoas

Este novo golpe do Uber teve início no último sábado (17/06/2017) com uma campanha de phishing – tentativa maliciosa de obter informações pessoais.

Dicas para não cair no golpe do Uber

Golpe do aplicativo Uber

O app de transporte Uber tem sido usado como isca para a propagação de um novo golpe, segundo a Eset, fabricante de softwares de segurança. O golpe teve início no último sábado (17) com uma campanha de phishing – tentativa maliciosa de obter acesso à conta do usuário ou gravar informações pessoais ao levar a pessoa a inserir informações confidenciais em um site falso.
O incauto recebe uma mensagem em seu celular informando que ganhou um crédito de R$ 100 em viagens no Uber e, ao clicar no botão, é redirecionada para uma página de cadastro com layout semelhante ao do Uber. São solicitados dados pessoais como nome, CPF, telefone e cartão de crédito.

Ao completar as informações, um pop-up confirmando o “sucesso no cadastro” é apresentado e a vítima é redirecionada para a página oficial de login do Uber. Segundo a Eset, até a noite de terça-feira (19), mais de 40 mil pessoas haviam clicado no link.
fonte de consulta: infomoney.com.br/minhas-financas/gadgets/noticia/6718617/golpe-que-oferece-cupom-100-uber-atingiu-mais-mil-pessoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *