Danger: Novo vírus rouba credenciais bancárias e criptomoedas de brasileiros

Hackers - Empresa de segurança descobriu uma nova família de malwares que ataca quase exclusivamente o Brasil - bitcoin fraude - fraude bitcoin - golpe bitcoin

BitConnect: Criptomoeda desaba 95% após fechar plataforma acusada de pirâmide financeira

Uma nova família de malwares voltados ao roubo de credenciais bancárias e criptomoedas foi descoberta há pouco pela empresa de segurança ESET. De acordo com os especialistas, estes vírus, denominados Zumanek, atacam quase exclusivamente o Brasil.
Após observar a atividade do malware por alguns meses, descobriu-se algumas características de comportamento. Entre elas, aprendeu-se que os hackers costumam incentivar que a vítima tome a primeira ação através de engenharia social.

Após baixar o vírus, o cibercriminoso consegue roubar credenciais de acesso a serviços de internet banking e casas de câmbio que comercializam criptomoeda.

“Como vimos, o cibercrime brasileiro é bastante inovador e ativo. Portanto, é sempre importante estar atento, principalmente quando utilizamos as facilidades trazidas pelas plataformas bancárias online e, agora, pelas criptomoedas”, finaliza Camillo Di Jorge, Country Manager da ESET no Brasil.

Para estar protegido, o usuário deve ter um antivírus instalado e prestar muita atenção às fontes dos downloads que realiza. Esta família de vírus em específico necessita que a vítima faça download e descomprima alguns arquivos .zip antes de atacar com efetividade. Saiba mais clicando aqui.

Até o próximo post.

1 thought on “Danger: Novo vírus rouba credenciais bancárias e criptomoedas de brasileiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *