O que esperar do iOS 12? A nova versão será lançada ainda neste ano

Problemas que o iOS 11 apresentou indicam quais caminhos a Apple deve seguir no desenvolvimento da próxima versão

Embora a previsão de lançamento do iOS 12, nova versão do sistema operacional da Apple, seja somente para o segundo semestre deste ano, alguns rumores sobre o que ele deve ter de novidade e o que pode-se esperar que ele tenha.

Conforme relatou o portal Business Insider, diferente da mudança da versão 10 para 11, o 12 não terá grandes novidades em relação ao que atual: por conta dos problemas e as polêmicas envolvendo o iOS 11, os novos recursos e upgrades planejados para a próxima atualização do sistema foram atrasadas para no mínimo 2019.

Portanto, a primeira melhoria esperada é em relação ao desempenho de bateria. Depois que a Apple confirmou que reduz o potencial das baterias de modelos mais antigos do celular propositalmente, para que eles deixassem de funcionar após certo período de uso, correções para que ela dure mais tempo e tenha melhor desempenho são esperadas.

Mais recursos contra falhas de segurança no iOS também estão no radar da Apple para o iOS 12, segundo o site, principalmente por conta do escândalo envolvendo os processadores da Intel, que afetou muitos dos dispositivos da Apple. No iOS 11, problemas de segurança envolvendo o Touch ID, Face ID e AirPlay também foram identificados, mais um motivo para a nova versão do sistema ter recursos adicionais contra esses problemas.

O Business Insider comentou também sobre as possíveis novidades que ficaram para a atualização seguinte do iOS. Entre elas estavam mudanças de design e experiência do usuário no aplicativo de e-mail, que mudaria completamente, e também nos recursos de edição e captura de fotos.
fonte de consulta: Everything we know about iOS 12, the biggest software update coming to iPhones and iPads this year

Até mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *