Quad-Directory-Explorer (Q-Dir): Explorador de Arquivos com janelas simultaneamente

O Quad-Directory-Explorer torna seus arquivos e pastas fáceis de gerenciar, instalados ou como um programa portátil do Windows, como alternativa ao File Explorer da Microsoft. Ele é um programa que permite um ambiente de visualização múltipla, ou seja, por meio da janela principal, é possível visualizar outras janelas. Além do mais, tem acesso rápido ao HD, as pastas de rede, e outros recursos de armazenamento.

Quad-Directory-Explorer (Q-Dir): Explorador de Arquivos com janelas simultaneamente

Com o Q-Dir qualquer tarefa que necessite de mais de uma aba para visualização se torna mais simples e prática. A transferência de arquivos de um local do computador para outro é um bom exemplo dessas tarefas.

A instalação desse programa não é obrigatória para sua execução. Caso queira apenas executá-lo, durante a instalação, renomeie o arquivo com nome “Q-Dir_Installer” para “Q-Dir”. Após isso, ele estará pronto para uso.

Na barra de ferramentas do Q-Dir é possível personalizar a visualização das janelas, modificando seu modo de exibição. Você também pode escolher quantas janelas quer utilizar, sendo o limite máximo quatro.

Economize tempo

O Q-Dir busca facilitar, para o usuário, a utilização do computador. Logo, ele disponibiliza uma série de atalhos para funções do Windows. No ícone em formato de raio da barra de ferramentas do programa, você pode acessar esses atalhos, como o editor de registro do Windows e o gerenciador de tarefas.

Você também pode adicionar atalhos dos seus aplicativos preferidos aos já disponíveis pelo software. Para isso, basta utilizar a opção “Add”.

Além de atalhos para aplicativos, o Q-Dir permite que o usuário salve os endereços dos seus sites favoritos para que o acesso a eles seja mais rápido. A opção que dispõe esse serviço é a “Favorites”.

Por meio da área “Extras” pode ser realizada a personalização do programa, de acordo com a preferência de cada usuário. Podem ser alterados diversos elementos do programa, como temas, modos de exibição das janelas e barra de ferramentas.

Ele é compatível com os sistemas operacionais Windows XP/Vista/7/2000/2003.

E você, o que pensa a respeito?
Deixe a sua opinião.

Até o próximo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *