The Verge: melhores recursos do iOS 12 que a Apple não apresentou em evento

Ainda que os recursos não tenham sido anunciados na WWDC, eles foram listados posteriormente no site da Apple

A empresa Apple apresentou nesta segunda-feira (4) durante o evento WWDC a nova versão de seu sistema operacional para iPhones e iPads, o iOS 12, entre outras novidades.
Esta nova versão do SO traz novos recursos para a Siri, os lançamentos Apple News e Books, suporte para aplicativos de realidade aumentada e suporte para conversas em grupo do Facebook foram alguns dos muitos anúncios que o vice-presidente da Apple, Craig Federighi, apresentou.

Como mostrou o site The Verge, entretanto, nem todos os recursos do iOS 12 foram apresentados no palco – e, diferentemente do que normalmente faz, nesta apresentação a Apple não listou, ao final, a lista completa dos recursos. Felizmente, ela a publicou em seu site.

The best iOS 12 features that Apple didn’t talk about onstage

Segue abaixo alguns dos recursos mais interessantes que estão entre os não apresentados no evento:

Alertas críticos que ignoram o “Não Perturbe”

O usuário agora pode selecionar notificações e alertas que, mesmo quando o modo “Não Perturbe” estiver ativado, sejam enviados.

Animações mais suaves

Além da abertura mais rápida de aplicativos, da câmera e do teclado, como Federeghi anunciou no palco, o iOS 12 também traz animações mais rápidas. “Quando você faz coisas como abrir a central de controle, rolar a tela em aplicativos ou mudar de aplicativo, tudo fica mais fluido e responsivo”, explica o site.

Gestos do iPhone X no iPad

Alguns dos gestos que controlam o iPhone X agora também valem para o iPad. Deslizar o dedo do topo do canto superior direito para baixo, por exemplo, abre a Central de Controle.

Essa pode ser uma maneira de preparar os usuários para um futuro iPad sem o botão central, seguindo a tendência do iPhone X.

Preenchimento automático de códigos de autenticação, recebidos por SMS

Quando for logar em um aplicativo e for necessário informar um código de autenticação, normalmente enviado por SMS – pedido pelo Google, por exemplo – não será mais necessário ir até o aplicativo Mensagens para copiar o código e posteriormente colá-lo no app. O iOS 12 agora faz isso de maneira automática.

Compartilhamento de senhas entre dispositivos iOS e Mac

Uma senha que está salva em um dispositivo Mac agora poderá ser compartilhada com o iPhone ou iPad através do iCloud Keychain. Isso já era possível no Safari, mas não em aplicativos instalados nos dispositivos.

Siri ajuda a recuperar senhas

Se o usuário solicitar a senha de determinada conta que está armazenada no celular à Siri, ela “rapidamente” conseguirá mostra-la.

Melhor suporte para imagens RAW

O iOS 12 traz ainda mais capacidade para edição e suporte de imagens RAW: segundo o site da Apple, a atualização permitirá aos usuários “importar e gerenciar fotos RAW no iPhone e iPad e editá-las no iPad Pro”.

O que esperar do iOS 12? A nova versão será lançada ainda neste ano

Até o próximo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA *